Projectos
Certificação da Qualidade

Transição para a Norma NP EN ISO 9001:2015

Com o propósito de adaptar o Sistema de Gestão da Qualidade da Esdime aos requisitos da NP EN ISO 9001:2015, este foi objeto de alterações substanciais, nomeadamente no que respeita à introdução da compreensão do contexto da Esdime.
Foi efetuada uma análise do ambiente interno, da envolvente externa e das necessidades e expectativas das partes interessadas consideradas relevantes para o Sistema de Gestão da Qualidade.
Com base nos resultados obtidos na análise do contexto da Esdime, foram efetuadas alterações ao planeamento do Sistema de Gestão da Qualidade, tendo como ponto de partida a determinação de riscos e oportunidades decorrentes da análise do contexto da Esdime. Foram implementadas ações para tratar estes riscos e oportunidades, com o objetivo de garantir que o Sistema de Gestão da Qualidade atinja os resultados planeados.
Após avaliação interna e revisão do Sistema de Gestão da Qualidade, foi efetuada uma auditoria de transição para a Norma NP EN ISO 9001:2015 pela APCER, tendo sido obtida a certificação por aquele referencial normativo.

A existência do Sistema de Gestão da Qualidade tem permitido à Esdime a realização de todas as suas atividades de forma consistente, nomeadamente no que respeita à sistematização dos processos de realização dos serviços.
O controlo dos serviços prestados pelos fornecedores externos, que conduziu à aplicação de critérios de avaliação, seleção e monitorização do desempenho desses fornecedores, tem garantido uma indiscutível melhoria no desenvolvimento de todos os projetos da Esdime.
A existência duma metodologia documentada de controlo e tratamento de ocorrências tem permitido à Esdime a melhoria contínua de todas as suas atividades.
A monitorização da satisfação dos Beneficiários/as, aliada à identificação sistemática das suas necessidades e expectativas, tem garantido que estas sejam plenamente satisfeitas.
Em termos gerais, a implementação e desenvolvimento do Sistema de Gestão da Qualidade, tem constituído uma ferramenta de apoio ao funcionamento da Esdime, sendo fundamental e determinante na melhoria do desempenho dos seus processos e atividades.

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