Projectos
Projecto “Ourique+” | + sustentabilidade, + inovação, + valor

A parceria constituída pela Câmara Municipal de Ourique, a ESDIME, a Junta de Freguesia de Ourique e a Universidade do Algarve, iniciou em Outubro de 2013 um projecto de desenvolvimento local no concelho de Ourique, baseado na metodologia do Projecto “Querença”, que aposta na visão, na iniciativa e no conhecimento de uma equipa multidisciplinar de jovens recém-licenciados/as de várias áreas, com o objectivo de valorizar as potencialidades locais.

O desafio de construir soluções inovadoras assentes no potencial local e na energia e capacidade dos/as jovens e da experiência e flexibilidade das instituições é o denominador comum.

A primeira fase do projecto com a duração de um ano, Outubro de 2013 a Setembro de 2014, integra um total de 9 pessoas, entre os quais 7 estagiários/as (estágio profissional, Medida Património Activo do IEFP) e 2 voluntários/as através do Serviço de Voluntariado Europeu (Espanha e Turquia). Em Outubro de 2014 iniciar-se-á a segunda fase do projecto, igualmente pelo período de um ano.

Os objectivos centrais deste programa assentam nas conclusões do Plano de Acção da Agenda 21 Local do concelho de Ourique, com o objectivo de promover novas áreas de negócio, a criação de postos de trabalho e a valorização das várias potencialidades do Concelho tais como o turismo, o desenvolvimento social, os produtos tradicionais, o associativismo e a economia local e sustentabilidade ambiental.

Mapa Interativo - Projetos Proder
Site Rotas Sem Barreiras
Gabinete Vera
Crónicas pela Igualdade são uma iniciativa do projeto IGualaRTe, promovido pela Esdime e financiado pelo Programa Operacional Potencial Humano, no âmbito do Eixo 7 - Igualdade, gerido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
Formação Modular - Pré-Inscrição
Resultados - Proder / Leader
Videos - Esdime
Copyright 2015 © Esdime, Todos os Direitos Reservados