Projectos
Rotas Sem Barreiras
Baseadas no princípio de que o turismo é um bem social e que deve estar ao alcance de todos os cidadãos, quatro Organizações de Desenvolvimento Local de Espanha e Portugal – Cedeco - Tentudía, Aderco, Terras Dentro e Esdime - motivaram-se para a implementação de um projecto de cooperação transnacional denominado Rotas Sem Barreiras, em prol de um turismo para todos, livre de barreiras para quem pretende programar uma viagem. Para isso é necessário a eliminação de barreiras ao nível das estruturas físicas, formar os agentes turísticos, melhorar os canais de comunicação para garantir a acessibilidade e o pleno desfrute dos recursos turísticos disponíveis. O objectivo primordial do projecto foi o lançamento de uma rota turística transnacional, acessível, que permitisse a qualquer turista a descoberta dos quatro territórios - Comarcas de Olivenza e Tentu-día em Espanha e o Baixo Alentejo e Alentejo Central em Portugal – através de visitas a património cultural e natural, a pernoita em alojamentos rurais e o contacto com a gastronomia local.

O QUE É?
• É um Projecto de Cooperação Transnacional, financiado no âmbito da medida 3.4. do PRODER - Cooperação LEADER para o Desenvolvimento.

QUE PARCEIROS?
• Terras Dentro (Alentejo)
• Esdime (Alentejo)
• ADERCO (Asociación para el Desarrollo Rural de la Comarca de Olivença)
• CEDECO (Centro de Desarrollo Comarcal de Tentudía)

O QUE PRETENDE?
Criação e dinamização de uma rota turística transnacional que contemple as necessidades de turistas com mobilidade reduzida permitindo a descoberta das regiões do Alentejo e Extremadura Espanhola.

 

 

 

Mapa Interativo - Projetos Proder
Site Rotas Sem Barreiras
Gabinete Vera
Crónicas pela Igualdade são uma iniciativa do projeto IGualaRTe, promovido pela Esdime e financiado pelo Programa Operacional Potencial Humano, no âmbito do Eixo 7 - Igualdade, gerido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
Formação Modular - Pré-Inscrição
Resultados - Proder / Leader
Videos - Esdime
Copyright 2015 © Esdime, Todos os Direitos Reservados