25 NOVEMBRO | DIA INTERNACIONAL PARA A ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

25 NOVEMBRO | DIA INTERNACIONAL PARA A ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Este dia foi instituído pela ONU com o propósito de alertar para a violência física, psicológica, sexual e social que atinge raparigas e mulheres. É um problema grave com consequências devastadoras para as vítimas, para as suas famílias e comunidades.

Clique para ver o vídeo seta

O DIREITOS DAS MULHERES SÃO DIREITOS HUMANOS – é um trabalho realizado no âmbito do projeto “Eu Não Agrido!”, e tem como objetivo sensibilizar a comunidade para a defesa e proteção dos Direitos das Mulheres.

"Eu Não Agrido!" é um projeto financiado por fundos estruturais em conformidade com a legislação nacional e comunitária aplicável, designadamente ao Fundo Social Europeu (FSE) e por verbas provenientes dos jogos sociais. Integra-se no programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE, tendo como organismo intermediário a CIG (Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género), e como entidade responsável a ESDIME - Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste.

APCER selo de qualidade

PDR 2020Leader 30 anos  Alentejo 2020Portugal 2020Fundo Social EuropeuFundo Europeu do Desenvolvimento RegionalFundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural