Esdime promove sessão de informação sobre apoios à criação de cadeias curtas

A ESDIME promoveu no sábado passado, 06 de junho, uma sessão de informação sobre os apoios disponíveis a produtoras e produtores no âmbito da medida 10.2.1.4 – componente cadeias curtas.

A ação decorreu no Mercado Local de Pequenos Produtores do Concelho de Aljustrel, uma iniciativa promovida pelo município de Aljustrel que pretendeu ser um acelerador do escoamento de produtos agrícolas e agroalimentares, mas também das artes mais artesanais e tradicionais, apoiando a dinamização da economia do concelho num tempo de exceção.

Com o mesmo objetivo, a ESDIME tem vindo a dinamizar o Programa Alimentar Local (www.facebook.com/programalimentarlocal), aproximando quem consome de quem produz localmente, e a divulgar os apoios financeiros disponíveis no âmbito do Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC).

O aviso de concurso à medida 10.2.1.4 – componente cadeias curtas está aberto até 30 de junho e destina-se a apoiar a criação de circuitos curtos/cadeiras curtas de distribuição/comercialização de produtos hortícolas e transformados, incluindo os abrangidos por regimes formais de diferenciação referentes a áreas de proteção da natureza, destinando-se a titulares de explorações agrícolas.

Informação adicional pode ser consultada em www.esdime.pt.

APCER selo de qualidade

 

 

 

 

PDR 2020  Leader 30 anos  Alentejo 2020Portugal 2020Fundo Social EuropeuFundo Europeu do Desenvolvimento RegionalFundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural