Feira das Profissões | 3 e 4 de Maio | Aljustrel

Projeto CLDS É Agora! 4G promove Feira das Profissões a 3 e 4 de Maio, em Aljustrel.

Esta iniciativa acontece no âmbito do Eixo 1 - Emprego, formação e qualificação, nomeadamente da ação 4 - Informar e encaminhar para oportunidades de qualificação desenvolvidas pelas autoridades públicas e privadas e resulta da estreita parceria entre ESDIME, a Câmara Municipal de Aljustrel, o Agrupamento Vertical de Escolas de Aljustrel e o Centro de Formação Profissional de Aljustrel.

O evento pretende disponibilizar a jovens e visitantes o maior número de informação possível, permitindo-lhes que tomem uma decisão mais consciente relativamente ao seu futuro escolar e profissional, sendo o seu objetivo promover o contacto com as instituições de ensino e com o mundo empresarial, fomentando assim o conhecimento das várias tipologias de qualificação e das ofertas existentes. É, por isso, aberta ao público em geral, tendo o seu maior enfoque na população jovem e na população desempregada.

A Feira decorrerá em Aljustrel nos dias 3 e 4 de maio de 2022, sendo que no dia 3 o evento realiza-se no Parque Desportivo e Jardim 25 de Abril de Aljustrel, e no dia 4 serão realizadas várias visitas a empresas locais. Durante a Feira das Profissões, nomeadamente no dia 3, haverá lugar a espaços para atividades e demonstrações práticas, atividades de aproximação às empresas, conversas e workshops, que dão forma a um diversificado programa. No jardim 25 de Abril irá decorrer ao longo do dia uma mostra de Oferta Formativa, assim como as atividades de demonstração práticas. No Parque Desportivo irão decorrer as conversas e workshops.

https://www.facebook.com/projetoeagora4G

Entidade Coordenadora: ESDIME, Crl

Entidade Promotora: Município de Aljustrel

O Programa CLDS 4G é financiado por fundos estruturais em conformidade com a legislação nacional e europeia aplicável, designadamente pelo Fundo Social Europeu (FSE), através do POISE – Programa Operacional Integração Social e Emprego. O Instituto da Segurança Social, I.P. assume a qualidade de Organismo Intermédio (OI).

APCER selo de qualidade

PDR 2020Leader 30 anos  Alentejo 2020Portugal 2020Fundo Social EuropeuFundo Europeu do Desenvolvimento RegionalFundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural