Projeto Pastagens Regenerativas | Sessão de Apresentação

abertura

Decorreu, dia 30 de setembro, em Castro Verde,  a Sessão de Apresentação do Projeto Pastagens Regenerativas.

O Projeto Pastagens Regenerativas é promovido por um consórcio que integra, para além da ESDIME, os Municípios de Castro Verde, Mértola e Ourique e o CIBIO. Na Sessão estiveram presentes os membros do consórcio, agricultores do território de intervenção e de outros concelhos do Alentejo, representantes da EDIA, da Associação de Agricultores do Campo Branco, da ACPA - Associação de Criadores do Porco Alentejano, da AEVG - Associação de Empresários do Vale do Guadiana, da Terra Sintrópica e de Tamera.

Para além da apresentação da metodologia do projeto, foram feitas intervenções por especialistas sobre o Sistema Keyline, a Gestão holística e o Planeamento agro-regenerativo. No final, os agricultores interessados puderam inscrever-se para fazer parte do Grupo de Investigação e da Comunidade de Prática. 

O Salão Nobre foi demasiado pequeno para a elevada afluência e curiosidade que o projeto despertou na região, contudo, quem não teve oportunidade de participar pode continuar a seguir o nosso projeto na nossa página e nas redes sociais, estando aberta a possibilidade de entrada a mais participantes. Os agricultores dos concelhos de Castro Verde, Mértola e Ourique têm acesso preferencial (mas não exclusivo) e estão convidados a integrar as próximas ações do projeto.

O projeto Pastagens Regenerativas tem o apoio da Fundação la Caixa e da Soil Alliance e é cofinanciado pelos Municípios da área de intervenção.

APCER selo de qualidade

 

 

 

 

PDR 2020  Leader 30 anos  Alentejo 2020Portugal 2020Fundo Social EuropeuFundo Europeu do Desenvolvimento RegionalFundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural